PUBLICIDADE

Polícia Federal cumpre em Cuiabá 4 mandados de busca em operação contra tráfico internacional

PUBLICIDADE

A Polícia Federal cumpriu, esta manhã, quatro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, em Cuiabá, durante a operação Cardume, que visa desarticular uma complexa organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas. Além de Mato Grosso, as ações ocorreram no Ceará, principal alvo da operação, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

Não foram informados os locais onde as buscas e apreensões foram feitas em Cuiabá. As investigações identificaram um esquema de compra e venda de alvarás judiciais em plantões do Poder Judiciário cearense, mediante o envolvimento de advogados e desembargadores.

Cerca de 230 policiais federais continuam trabalhando para cumprir 111 mandados: 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões nestes oito estados. Também houve sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas.

No curso das investigações foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína e desmontados três laboratórios de refino de cocaína, sendo um deles em Portugal, com o auxílio da Divisão de Estupefacientes de Lisboa.

A informação é da assessoria da PF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE