O principal suspeito de assassinar, com um tiro, uma adolescente de 17 anos, na última terça-feira (22), em Porto dos Gaúchos (250 quilômetros de Sinop), se apresentou, ontem, à Polícia Civil de Juara. Segundo o delegado responsável pelo caso, Albertino Felix de Brito Júnior, o rapaz, em depoimento, confessou o assassinato. “Ele confirma que atirou nela por causa do término do relacionamento. Disse que ela teria dado um tapa nele também, mas ainda não há evidência disso”, afirmou, ao Só Notícias.
O suspeito está com a prisão preventiva decretada desde a última quarta-feira e já foi transferido para a cadeia de Porto dos Gaúchos, onde permanece à disposição da justiça. O delegado adiantou que a defesa provavelmente entrará com pedido de revogação. “Acredito que ele deve continuar preso, mas isso é a juíza e o Ministério Público Estadual (MPE) que decidirão. Vamos chamar novamente algumas testemunhas. Temos dez dias para concluir o inquérito e confirmar algumas provas”.
A polícia não confirmou se a arma artesanal utilizada no crime foi apreendida.
Conforme Só Notícias já informou, a linha principal de investigação em relação ao assassinato da adolescente é que o rapaz, que era seu ex-namorado, a matou por não conseguir reatar o relacionamento. A Polícia Civil apura a versão que o assassino chegou, de bicicleta, e atirou na jovem, que morreu na hora.
A adolescente foi sepultada no cemitério de Porto dos Gaúchos. Ela foi velada na residência de familiares, no bairro Beira Rio, que fica próximo ao local onde foi executada.