PUBLICIDADE

PF prende em Mato Grosso mulher tentando ir para a Bolívia com R$ 10 mil

PUBLICIDADE

Uma mulher foi presa, neste final de semana, ao tentar seguir para Bolívia com cerca de R$ 10 mil não declarados às autoridades competentes. A abordagem policial ocorreu na barreira sanitária do Indea, em Cáceres, na fronteira do Brasil com a Bolívia.

A mulher seguia para o país vizinho em um táxi. O taxista foi o primeiro a ser revistado, tendo os policiais feito averiguações em todo o veículo. Em um primeiro momento nada foi encontrado. Ao revistarem a passageira, os policiais encontraram na bolsa de mão a grande quantia.

A mulher foi questionada sobre a origem do dinheiro e o motivo por transportá-lo sem a devida declaração, mas, ela não soube explicar os fatos. Diante da suspeita de crime de evasão de divisas, os policiais deram voz de prisão, encaminhando-a para a delegacia da Polícia Federal em Cáceres.

Na presença do delegado de plantão, a conduzida manifestou seu desejo de permanecer em silêncio e somente se manifestar em juízo. Ao final, foi arbitrada fiança e após o seu pagamento, a presa foi liberada.

O flagrante foi comunicado à Justiça Federal, Ministério Público Federal e Defensoria Pública da União em Cáceres. Caso seja processada, a mulher responderá pela prática de crime de operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE