Uma mulher foi presa, neste final de semana, ao tentar seguir para Bolívia com cerca de R$ 10 mil não declarados às autoridades competentes. A abordagem policial ocorreu na barreira sanitária do Indea, em Cáceres, na fronteira do Brasil com a Bolívia.
A mulher seguia para o país vizinho em um táxi. O taxista foi o primeiro a ser revistado, tendo os policiais feito averiguações em todo o veículo. Em um primeiro momento nada foi encontrado. Ao revistarem a passageira, os policiais encontraram na bolsa de mão a grande quantia.
A mulher foi questionada sobre a origem do dinheiro e o motivo por transportá-lo sem a devida declaração, mas, ela não soube explicar os fatos. Diante da suspeita de crime de evasão de divisas, os policiais deram voz de prisão, encaminhando-a para a delegacia da Polícia Federal em Cáceres.
Na presença do delegado de plantão, a conduzida manifestou seu desejo de permanecer em silêncio e somente se manifestar em juízo. Ao final, foi arbitrada fiança e após o seu pagamento, a presa foi liberada.
O flagrante foi comunicado à Justiça Federal, Ministério Público Federal e Defensoria Pública da União em Cáceres. Caso seja processada, a mulher responderá pela prática de crime de operação de câmbio não autorizada, com o fim de promover evasão de divisas do país.