PUBLICIDADE

Polícia prende golpista por extorquir vítima de carro roubado em MT

PUBLICIDADE

O anúncio da venda de um veículo em um site especializado se tornou um pesadelo para uma vítima, que teve o carro roubado e depois passou a ser extorquida por um golpista, com a promessa de devolver o veículo. A vítima procurou a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), que prendeu o criminoso.

O suspeito, 38 anos, foi autuado em flagrante por extorsão e estelionato. Ele, segundo as investigações, é considerado um dos maiores golpista do ramo. A prisão ocorreu após o suspeito exigir, mediante grave ameaça, o pagamento de “resgate” para devolver o VW Saveiro branco roubado da vítima no dia 3 deste mês, no bairro São Roque, em Cuiabá.

Durante as diligências, a Polícia Civil apurou que o acusado tinha estreita ligação com o autor do roubo e, de posse de informações do veículo roubado, passou a exigir o pagamento da quantia de R$ 4 mil pela restituição do veículo.

A delegacia foi acionada e passou a acompanhar de perto o autor do crime, conseguindo interceptar o mototaxista, que ele contratou para buscar o dinheiro da extorsão. O passo seguinte foi acompanhar o mototaxista até o local indicado pelo suspeito, no bairro Pedra 90, onde foi preso em flagrante delito, na posse do celular utilizado na prática do crime.

De acordo com as investigações, o preso geralmente atacava vítimas que anunciavam veículos em sites de venda. Ele se identificava falsamente como um “médico de Cáceres” ou outra cidade da Fronteira e simulava interesse na aquisição de veículos ou outros objetos, como motores de barcos, motocicletas e até animais de estimação.

Em seguida,  o suspeito marcava um local para que seu comparsa, que ele mentia ser seu filho, geralmente “Eduardo” (nome fictício), encontrasse a vítima e, após verificar o veículo, solicitava um “test-drive”, momento em que era anunciado o roubo, tomando o veículo.

No mês passado, a delegacia realizou a prisão em flagrante delito do acusado por crime de receptação e estelionato tentado. Mesmo sendo reincidente, ao autuado foi concedida liberdade provisória em Juízo.

O suspeito já ficou preso 13 anos e possui condenações por homicídio tentado e estupros. “É indivíduo muito experiente na atividade de estelionato e extorsão”, disse o delegado Marcelo Martins Torhacs.

O carro da vítima de extorsão ainda não foi localizado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE