A ação faz parte da operação “Interior Seguro” com a realização de abordagens a pessoas e checagem de veículos. Os policiais vão percorrer, em ambos os municípios, os bairros com as maiores incidências de crimes, especificamente roubos e furtos.
Segundo o delegado de Sorriso, Pablo Borges Rigo, o objetivo é retirar de circulação pessoas com mandados de prisão, acusados de roubos e também veículos (principalmente motos) irregulares e que geralmente são utilizados em roubos ou furtos.
Em Sorriso, cerca de 100 homens entre policiais militares, civis, da PRF, Politec, da prefeitura entre outros estão envolvidos nesta ação. Em Sinop, o mesmo número de homens da Segurança Pública também estão envolvidos. Esta ação deve durar à noite toda e também a madrugada de domingo.
“A política da secretaria é a integração. Todos os órgãos trabalhando em conjunto para mostrar para a sociedade a nossa força e evitar crimes. A operação tem o objetivo de reduzir os roubos e furtos. Nosso foco é este”.
O delegado acredita que pela grande movimentação de policiais nas duas cidades, o tráfico de drogas já fica inibido. No entanto, isso não significa que os policiais deixarão de coibir este tipo de crime.