Cento e oitenta e três processos judiciais foram recuperados, ontem, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Os processos estavam dentro de um Toyota Corolla, furtado no dia 1º deste mês, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá
O carro pertence à advogada e procuradora do município de Chapada dos Guimarães (67 quilômetros de Cuiabá), que passou a ser extorquida em R$ 5 mil para resgate dos processos que estavam sob seus cuidados. A procuradora acionou a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para investigação.
Os processos foram localizados em poder de um casal preso, ontem, pelos investigadores da Especializada, no bairro Residencial Nova Canaã, em Cuiabá. Eles irão responder por crime de extorsão, receptação e associação criminosa. “Eles moram no bairro Dom Aquino e os processos estavam escondidos no bairro Novo Canaã. Identificamos o veículo que usaram para transportar os processos de um local para outro e passamos a monitorar”, disse um investigador da Derrfva.
Na delegacia, o casal contou que recebeu os processos de uma terceira pessoa e passou a ligar para advogada com o objetivo de tirar vantagens, exigindo dinheiro para devolução dos processos.
O veículo ainda não foi localizado e a Polícia Civil trabalha na identificação dos autores do furto. As investigações são coordenadas pelo delegado Marcelo Martins Torhacs.