PUBLICIDADE

Delegado diz que jovem preso confessou assassinato em Sorriso

PUBLICIDADE

O jovem de 18 anos preso, esta manhã, no bairro São José, confessou ser o autor dos disparos que mataram um homem e feriu uma mulher, ontem à noite, na esquina entre as ruas Lupicínio Rodrigues e São Pedro, no bairro Jardim Primavera. O delegado Bruno Abreu informou que em um primeiro momento ele negou o crime, porém, posteriormente, acabou confessando e apontando onde a arma do crime estaria.

O acusado disse ao delegado que praticou o crime por estar sendo ameaçado. Porém, o delegado contesta esta versão. “Ele fala que estava sendo ameaçado, mas este é um depoimento comum para excluir da qualificadora do motivo torpe. Eles sempre vão dizer que estavam sendo ameaçados para afastar o próprio crime e alegar legítima defesa”.

Uma pistola prateada foi apreendida em uma outra residência, no mesmo bairro. Um adolescente de 17 anos estava no imóvel e foi apreendido. A suspeita é a de que ele estaria pilotando a motocicleta no momento dos crimes. Segundo Abreu, ele não falou de comparsa, porém, neste tipo de crime geralmente duas pessoas estão envolvidas. “Geralmente um pilota e o outro atira”.

O delegado ainda informou que o jovem vai responder pelos crimes de homicídio e lesão corporal culposa, pelo tiro que atingiu a mulher que passava pelo local, além de tráfico de drogas. Um tablete de maconha foi encontrado na casa dele, quando os policiais realizaram a sua prisão. Os policiais estão realizando diligências na tentativa de encontrar a motocicleta utilizada no crime, que ainda não foi encontrada.

Conforme Só Notícias já informou, o homicídio e a tentativa ocorreram, ontem à noite, na esquina entre as ruas Lupicínio Rodrigues e São Pedro, no bairro Jardim Primavera. A mulher foi atingida por um projétil na perna e o homem por vários tiros. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, porém, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Regional. As identidades deles não foram reveladas.

A mulher estava consciente no momento do socorro e disse que estava trafegando pela rua São Pedro, quando viu o homem parado nas proximidades de uma calçada. Ao cruzar por ele, dois suspeitos em uma motocicleta pararam e começaram a disparar contra o homem. Ela afirmou que foi atingida por estar passando pelo local no momento errado. A versão apresentada passa a ser investigada.

Uma testemunha teria ouvido pelo menos seis tiros. Policiais recolheram algumas cápsulas de pistola no local do crime.

Segundo informações do hospital, a mulher foi medicada e não corre risco de morte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE