PUBLICIDADE

Polícia Civil flagra obra ilícita e autua 3 por crime ambiental em MT

PUBLICIDADE

Um flagrante de crime ambiental foi realizado pela Polícia Civil, ontem, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros de Cuiabá). Na ação, duas máquinas utilizadas para extração ilegal de terra foram apreendidas e três pessoas foram autuadas em flagrante pela prática de crime ambiental.

As diligências iniciaram, após denúncia via 197, às margens da BR-174. Com base nas informações, policiais se deslocaram até a região e ao chegarem ao local constataram a extração ilegal de terra e a construção de um canal de aproximadamente 50 metros de profundidade. A abertura se estendia por quase três mil metros de comprimento para dentro da fox da Lagoa Encantada.

Duas máquinas, uma escavadeira de esteira e um trator de esteira, que estavam em funcionamento na obra foram apreendidas. O gerente da obra e dois funcionários que estavam no local foram conduzidos à delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, uma vez que não apresentaram os documentos de autorização da obra.

Em interrogatório com o delegado Clayton Queiroz Moura, os acusados disseram que estavam a serviço de um homem, dono da empresa. Após serem interrogados, os suspeitos foram autuados em flagrante por crime ambiental. De acordo com o delegado, as investigações continuam para identificar todos os responsáveis pela obra ilícita. “Não estamos medindo esforços para combater a criminalidade na região de fronteira, seja em qual área for. A obra ilícita flagrada causou grandes danos ambientais a região, alguns talvez irreversíveis”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE