Os acusados tem 21, 23 e 52 anos, foram presos durante uma ação conjunta entre policiais militares e civis de Nova Ubiratã (86 quilômetros de Sorriso) e autuados em flagrante pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e privação da liberdade. A prisão ocorreu no último domingo, mas apenas hoje as informações foram divulgadas.
De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, os três praticaram um roubo a um estabelecimento comercial seguido de sequestro. Os suspeitos subtraíram aproximadamente R$ 450 e tomaram fuga pelos fundos do comércio, adentrando em um matagal, levando uma das vítimas como refém.
Com a presença do reforço dos policiais de Sorriso e o apoio da comunidade, iniciaram as diligências até que, por volta de 00h30h do domingo, a vítima que era mantida refém apareceu, dizendo que foi liberada pelos suspeitos.
As diligências continuaram, quando foram informados por pessoas da comunidade que um dos suspeitos teria sido visto próximo à ponte do rio Ferro. Os policiais se dirigiram até lá e, assim que chegaram, observaram um dos suspeito dominado por populares. Em entrevista, este confirmou sua participação no roubo e também confirmou que uma motocicleta abandonada era de sua propriedade e que apenas conduziu outro suspeito até ao distrito.
Os policiais prosseguiram pela MT-140, com abordagens, bloqueios, até que abordaram o condutor de uma motocicleta Dafra branca, que disse que estava indo até uma fazenda trabalhar, sendo liberado. Em seguida, os policiais adentraram em uma propriedade rural, onde o proprietário confirmou que o motociclista havia passado por lá querendo utilizar aparelho telefônico, no qual foi deduzido de que este seria o apoio dos suspeitos, mas não sendo mais localizado.
Após, foram até outra fazenda, encontrando várias pessoas sentadas e que todas diziam ser trabalhadoras naquela propriedade, mas dois indivíduos não souberam descrever os seus locais de trabalho, dizendo que trabalhavam perto da comunidade Cruzeiro e que passaram ali para beber água.
Foi então solicitado para que ficassem em pé, para busca pessoal, e um dos suspeitos, ao se levantar, levou a mão à cintura, sendo instantaneamente contido e localizado um revólver calibre 38, sem munições. O outro suspeito havia dispensado o revólver calibre 32, com duas munições intactas, e escondido dentro de uma churrasqueira, sendo também localizado. Este confessou que foi ele quem efetuou dois disparos dentro do comércio.
Os suspeitos detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Nova Ubiratã para devidas providências.