Um adolescente de 14 anos morreu, ontem à tarde, após brigar com outro menor, 13 anos, em uma escola estadual em Juruena (608 quilômetros de Sinop). Um investigador da Polícia Civil informou, ao Só Notícias, que a briga aconteceu durante o intervalo. “Testemunhas relataram que a vítima estava sentada quando o agressor chegou e desferiu os socos. A perícia ainda deve confirmar, mas, a princípio, a hipótese é que o menino tenha desmaiado e quebrado o pescoço na queda”.
De acordo com o policial, o motivo da briga seria ciúmes de uma menina que também estuda na mesma escola. Esta hipótese ainda está sendo apurada. “A vítima, segundo os professores, apresentava bom comportamento. Era um menino estudioso. Mas, conforme os amigos contaram, ambos adolescentes já vinham se desentendendo há algum tempo. Ontem, um teria xingado o outro e acabaram entrando em luta corporal. Foi quando aconteceu esta tragédia”.
O suspeito de agredir o estudante foi apreendido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. Ele prestou depoimento acompanhado do Conselho Tutelar. Posteriormente, foi conduzido à comarca de Cotriguaçu (13 quilômetros de Juruena), onde será ouvido também pela Promotoria de Justiça, que deverá decidir qual será a medida socioeducativa aplicada.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Juruena, onde a equipe médica tentou reanimá-lo. Porém, acabou falecendo alguns minutos depois. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Uma funerária informou que o menino morava no centro de Juruena. Ele está sendo velado na capela de uma igreja e será sepultado esta tarde, no cemitério municipal.
(Atualizada às 13h48)