Um homem de 32 anos foi preso, na última quarta-feira, em Nova Xavantina (645 quilômetros de Cuiabá). Ele é apontado como autor da morte de um usuário de drogas, no dia 29 de julho, no bairro Centro Oeste. Segundo as investigações, o suspeito efetuou sete disparos de arma de fogo contra a vítima, enquanto ela dormia. O crime foi motivado por uma dívida que o usuário tinha com o traficante.
Segundo o delegado Sidarta Vidigal de Almeida, o suspeito estava prosperando no comércio de drogas na cidade, sendo considerado o "patrão" do tráfico de entorpecentes em Nova Xavantina. "Ele era muito violento nas cobranças das dívidas por tráfico e desta vez chegou a executar a vítima".
O suspeito é investigado por uma tentativa de homicídio de outro usuário de drogas. O delegado representou pela prisão preventiva do suspeito e pelo mandado de busca e apreensão domiciliar.
Em buscas na casa, foram apreendidas duas porções de maconha, uma pedra de crack, uma balança de precisão, além de objetos de origem ilícita que eram trocados por drogas. A mulher do traficante foi presa em flagrante pelo envolvimento no comércio ilegal de drogas.
Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina, onde foram autuados em flagrante pelos crimes, de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.