Um motoboy, 19 anos, e dois comparsas, 21 e 24 anos, foram presos por envolvimento no roubo de um malote com R$ 22 mil em dinheiro de uma empresa de Barra do Garças (521 quilômetros de Cuiabá). No dia 18 deste mês, o motoboy, que é funcionário desta empresa e mentor do crime, junto aos outros dois simularam um assalto.
Os dois suspeitos estavam em uma Honda Twister, quando abordaram o funcionário da empresa que levava o valor para o banco. Durante a abordagem dos criminosos, o motoboy caiu da motocicleta. A queda foi articulada por ele para que ninguém desconfiasse da sua participação no crime, além de ser uma estratégia para o suspeito ficar afastado da empresa por atestado médico e ainda acionar o patrão na Justiça, requerendo adicional de periculosidade e indenização por acidente de trabalho.
Com base nas investigações, o delegado Wilyney Santana Borges chegou a identificação dos suspeitos, que foram presos em flagrante pelo crime e associação criminosa, além de serem indiciados em inquérito policial pelo roubo. Durante a realização das prisões, cerca de R$ 20 mil do dinheiro roubado foi encontrado com os suspeitos.