Um homem de 38 anos acusado de invadir e roubar uma residência foi preso, ontem, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Após o crime, o acusado tentou fugir levando a filha do casal de apenas 7 anos. Ele foi preso no município de Barra do Bugres (região Médio Norte).
O crime ocorreu, na madrugada de 20 de abril, na residência de uma família, em um conjunto de prédios, no bairro Parque das Nações, na capital. O suspeito invadiu o apartamento que fica no andar térreo e, após subtrair uma bolsa de marca e um relógio avaliado em R$ 2 mil, foi até o quarto da filha do casal e a ameaçou com uma faca.
O acusado disse para menor que os pais dela estavam amarrados no outro quarto e que se ela gritasse, ele os mataria. A mãe levantou para verificar como estava a filha, quando se deparou com o suspeito tentando pular o muro com a menina. O suspeito assustou com o grito da mãe da criança e fugiu levando apenas os objetos.
A delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis instaurou inquérito policial para apurar o caso e chegou a identificação do suspeito. O mandado de prisão preventiva representado pela delegada e decretado pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá
Após inúmeras diligências, policiais da Derf conseguiram localizar o suspeito em Barra do Bugres, onde deram cumprimento ao mandado de prisão.