Sete integrantes de uma quadrilha especializada em roubos e latrocínio foram retirados de circulação por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), esta madrugada, na operação “Armagedom”. O bando está envolvido em roubos praticados em lojas de um shopping da capital, na região do Coxipó.
Os criminosos, sendo seis adultos e um menor, moradores do bairro São Matheus, em Cuiabá, foram abordados no momento que iam praticar mais um assalto, em uma chácara, localizada na rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Parque Cuiabá.
O crime só não aconteceu porque foram impedidos pelos policiais civis que interceptaram os bandidos dentro de dois veículos, com uma arma de fogo. Eles tinham acabado de render o proprietário da chácara, que dirigia seu carro e foi surpreendido pelos bandidos. "Os bandidos vinham em dois veículos e emparelharam com o carro da vítima. Um dos bandidos abriu o vidro e colocou a arma para fora e mandou parar. Os policiais chegaram neste momento", explicou a delegada Elaine Fernandes da Silva.
A investigação iniciou com informações repassadas por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, dentro da parceria do “Projeto Força Pela Paz”, que visa à integração da Delegacia Especializada de Roubo e Furto (Derf) e o Comando Regional I da Polícia Militar, para ações conjuntas de repressão as crimes de roubo e furto.
A quadrilha, formada por indivíduos de alta periculosidade, é responsável por praticar roubo e até latrocínio. Os integrantes agem de forma articulada e somente após planejar detalhadamente as ações. Um dos roubos executado pelos acusados aconteceu no quiosque de uma marca de celular, no shopping, no dia 26 de junho, onde foram roubados 35 aparelhos de celular, causando prejuízo de R$ 115 mil.
Outro roubo praticado ocorreu no dia 27 de julho, em uma joalheria, no mesmo shopping. Na ação foram roubados aproximadamente R$ 50 mil em joias.