Leo Bacaltchuk foi resgatado, no início desta tarde, após uma operação que envolveu policiais civis e militares de Primavera do Leste. Houve troca de tiros com o criminoso que acabou sendo baleado. O fazendeiro foi atingido por um tiro na mão. Ambos foram encaminhados ao hospital do município, mas o acusado não resistiu e faleceu pouco tempo depois.
De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 2h, o criminoso entrou na residência da vítima, localizada no centro do município, rendeu algumas pessoas e sequestrou o fazendeiro. Ele foi levado em um de seus veículos. O criminoso apontou uma arma para a vítima e a obrigou a dirigir o carro até a zona rural.
De lá, ligou para os familiares exigindo a quantia de R$ 100 mil de resgate para libertar a vítima, caso contrário a mataria. A família teria negociado e concordado em pagar o valor. No entanto, os policiais conseguiram localizar o fazendeiro e o bandido, que reagiu disparando contra os policiais e também contra a vítima. Neste momento, houve a reação dos policiais.
O criminoso foi atingido por vários tiros, encaminhado para o hospital local, porém, não resistiu aos ferimentos. Já o fazendeiro foi medicado e passa bem.