A Polícia Civil prendeu uma jovem de 18 anos e apreendeu uma adolescente, 13 anos, esta manhã, acusados de tentarem matar o taxista Edson Benedito Vilalba, em Cuiabá. O crime ocorreu no dia 28 de junho, por volta das 21h, quando a vítima foi abordada por duas mulheres que solicitaram uma corrida até um motel, na saída para o município de Chapada dos Guimarães.
No local, no bairro Residencial Bordas da Chapada, as mulheres pediram um quarto e o taxista entrou para deixá-las. Quando entrou na garagem, a menor desceu do carro e fechou o portão. A comparsa, que estava no banco de trás, colocou uma faca no pescoço da vítima ordenando que permanece em silêncio e não reagisse. A menor retornou e pôs uma meia na boca do taxista, em seguida, o amarrou com uma fita adesiva.
O taxista reagiu entrando em luta corporal com as mulheres, quando a jovem desferiu os primeiros golpes de faca, na região da barriga, pescoço e perna. Depois deixou a faca cair e a adolescente pegou o instrumento, continuando o esfaqueamento. "Bastante ferido, o taxista conseguiu sair até o lado de fora da garagem e gritou por socorro, enquanto as duas fugiram do local", explicou o delegado Frederico Murta, responsável pelo inquérito policial.
O delegado informou que requisitou pedido de internação da adolescente e prisão preventiva da maior. As duas foram localizadas no bairro Altos da Boa Vista. A maior teve a prisão cumprida a e menor apresentada à Delegacia do Adolescente, da capital, após prestar esclarecimentos. "Durante os interrogatórios, as duas confessaram o crime praticado e disseram que o objetivo do crime era apenas levar o dinheiro das corridas do taxista".
A vítima continua internada em um hospital de Cuiabá, em estado grave.