PUBLICIDADE

Desarticulada quadrilha em Mato Grosso que aplicava golpes em locadoras de veículos

PUBLICIDADE

Uma quadrilha especializada em aplicar golpes em locadoras de veículos dos estados de  São Paulo e Rio de Janeiro foi desarticulada em Rondonópolis (212 km ao Sul) pela Delegacia de Roubos e Furtos, da Polícia Judiciária Civil e o Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran). O bando é acusado de alugar carros nos estados, transferir usando documentos falsos em nome de "laranjas" e enviar os veículos legalizados para o estado de Goiás. 

Uma despachante era responsável por encaminhar a documento ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran) para transferência dos carros. Outro suspeito era encarregado de falsificar os documentos como CNH e Certificados de Registros e Licenciamento de Veículos (CRLV) e um jovem de 19 anos tinha a função de buscar os veículos fora do estado de Mato Grosso. 

Todos os três foram presos e devem responder por associação criminosa, falsificação de documento, uso de documento falso e estelionato. O chefe da quadrilha já foi identificado e será indiciado pelos mesmos crimes. 

Com a quadrilha foram apreendidos dois veículos, um Audi 4, com placas AYT 4233, de Curitiba, no Paraná, e uma EcoSport, placa OWI 1725, com registro de apropriação indébita da cidade de Nova Iguacú, no Rio de Janeiro. Um dos suspeitos tentava transferir o veículo, na Ciretran de Rondonópolis, usando uma CNH falsa e documentos de transferência adulterados, quando acabou detido. O segundo acusado foi preso em Primavera do Leste com a EcoSport. 

Com esse esquema seis veículos, segundo um dos presos, foram legalizados em Mato Grosso, junto a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rondonópolis, até que um funcionário da unidade percebeu que o documento apresentado para transferência do Audi era falso e acionou o Detran em Cuiabá, que entrou em contado com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), para apurar a fraude. 

As investigações são coordenadas pelo delegado Gustavo Belão, Daniel Rozão Vendramel, junto a equipe de investigadores e escrivães da Derf de Rondonópolis, com apoio do Detran em Cuiabá. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...

Dois morrem em confronto com a Força Tática em Peixoto de Azevedo

Dois homens morreram em confronto com a Força Tática...
PUBLICIDADE