O tenente coronel Helton Vagner Martins, 39 anos, acaba de falecer no Hospital Regional de Sinop, onde foi submetido a cirurgia devido aos ferimentos dos tiros que levou na cabeça e tórax. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo delegado de Polícia Civil, Joacir dos Reis. "Foram algumas horas de cirurgia e, infelizmente, ele faleceu por volta de meia noite e meia", disse.
A esposa de Vagner foi baleada no braço e perna e está fora de perigo. O casal foi baleado dentro da própria residência, no final da tarde, no Maringá 2. Três bandidos invadiram o imóvel, dominaram Vagner a esposa e filho. "Ele não teria reagido e um dos bandidos acabou percebendo que ele era da polícia e atirou", acrescenta o delegado. O filho não foi atingido e estava em estado de choque. "Inicialmente eles não sabiam que se tratava da casa de um policial", acredita Joacir.
A PM chegou rapidamente e, devido ao grave estado de saúde, o coronel foi levado na viatura ao hospital. Os médicos logo iniciaram a cirurgia que terminou no final da noite. Muitos amigos foram ao hospital em busca de informações e para prestar solidariedade.
Policiais militares e civis estão fazendo a caçada aos bandidos. Algumas descrições dos crápulas, covardes e impiedosos assassinos foram repassadas e as forças de segurança estão mobilizadas. 3 suspeitos foram presos em Santa Carmem (35 km de Sinop) e em um bairro sinopense. Eles estão na delegacia. Uma pistola foi apreendida. Os nomes dos acusados ainda não foram fornecidos.
Coronel Vagner era conhecido por sua retidão e conduta exemplar não apenas na corporação mas como pai de família, homem de fé, multiplicador da paz.
Ele será velado na Igreja Batista em Sinop e será trasladado para Cuiabá.
Vagner é o segundo policial assassinado em Sinop, em menos de 6 meses. O policial federal Mario Mattos foi morto por ladrões de avião, em um aeródromo. 5 integrantes da quadrilha foram presos e um morreu.
Em instantes mais detalhes
(Atualizada 03:02hs)