O suspeito de trocar tiros com policiais militares, no final desta manhã, foi preso, agora há pouco, por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Ele estava em uma residência, localizada no bairro Bom Jardim, onde mora. No local, também estavam outros dois suspeitos, que também foram presos.
A polícia aponta que o preso que trocou tiros com os policiais estaria envolvido em assaltos recentes registrados em chácaras e fazendas na região, além de invasões a residências. Também não está descartada a possibilidade do mesmo roubar o dinheiro de postos de combustíveis. Ele foi encaminhado para a delegacia e deve passar pelo processo de reconhecimento por parte das vítimas.
Conforme Só Notícias já informou, no início da manhã, ele teria entrado pelo telhado de um mercado, no bairro onde foi preso, e furtou alguns objetos e dinheiro. Na fuga, acabou esquecendo uma arma artesanal possivelmente fabricada por ele mesmo.
Já no final da manhã foi localizado por policiais militares, correu em direção a uma reserva florestal e atirou com uma outra arma artesanal. Os policiais revidaram. Ninguém ficou ferido.
Os PMs cercaram o local e, pouco tempo depois, encontraram a arma utilizada pelo suspeito. No entanto, ele conseguiu escapar do cerco montado.
(fotos: Só Notícias/José Carlos Araújo)