PUBLICIDADE

Polícia apreende 450 quilos de cocaína, seis veículos e prende 5 pessoas em MT

PUBLICIDADE

Policiais civis apreenderam 458 quilos de pasta base de cocaína, esta manhã, no município de Pontes e Lacerda (região Oeste). Cinco pessoas foram presas e apreendidos seis veículos (Ford F-350, GM S-10, Fiat Uno, GM Prisma e Hyundai HB20) e uma Honda Bros, além de maquinários de uso em fazendas.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, uma quantidade grande de tabletes estava camuflado em um fundo falso, dentro de uma máquina roçadeira. Outros 153 tabletes, totalizando 158 quilos, foram encontrados dentro de um compressor de ar.

Os dois equipamentos estavam na F-350, com placa de Pontes e Lacerda. O veículo foi usado para buscar a droga na Bolívia, que vinha dentro dos equipamentos de fazenda. O compressor foi primeiro a ser aberto e estava recheado com 153 tabletes da substância.

A maior parte da droga foi encontrada no compartimento instalado na roçadeira para transportar a droga, sem gerar desconfiança da polícia. O equipamento foi aberto, horas depois da polícia descobrir a primeira apreensão no compressor. Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa. Eles são moradores de Pontes e Lacerda.

A ação, que iniciou ontem, desarticulou uma organização criminosa, que utilizava maquinários de fazendas como esconderijo do entorpecente, que vinha da Bolívia passava por Pontes e Lacerda e seguia para o estado de Goiás. O delegado Gilson Silveira informou que há quatro meses a Polícia Civil acompanhava a movimentação dos suspeitos, sempre utilizando caminhonetes com o artifício de serem trabalhadores de fazenda. "Eles tinham esse 'modus operandis' de forjarem que são trabalhadores de fazenda para traficar. Tem uma caminhonete cheia de equipamento de uso rural e dentro de um compressor e de uma roçadeira estava essa quantidade".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE