Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) descobriram que uma dupla que foi presa, no último domingo, tentando aplicar o golpe do envelope vazio, agia a mando de um detento de um presídio da capital. Os dois foram presos no momento em que foram buscar uma motocicleta adquirida por meio do golpe.
De acordo com as investigações, a motocicleta foi comprada pelo detento de presídio de Cuiabá, que é cunhado dos dois que foram presos. O suspeito viu o anúncio postado pela vítima em um site da internet, em que vendia a motocicleta pelo valor R$ 4,8 mil. O presidiário entrou em contato com a vítima para comprar o veículo, aplicando o golpe.
No último sábado, o detento começou a ligar insistentemente para a vítima dizendo já ter realizado o depósito em sua conta bancária. Nas ligações, ele exigia a entrega imediata da motocicleta e disse que mandaria um funcionário para buscar o veículo.
Desconfiada, a vítima procurou a polícia e marcou um local com o suspeito para fazer a entrega do veículo. Policiais monitoraram a ação e realizaram a prisão da dupla, no bairro Dom Osório, no momento em que eles pegariam a motocicleta.
Os acusados foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato.