Um jovem de 21 anos teve o mandado de prisão cumprido, ontem, no município de Novo Santo Antônio (região Nordeste), acusado de agredir e torturar uma criança de 8 anos. A Polícia Civil informou que ele é irmão do padrasto da criança e a agrediu enquanto cuidava dela, em uma chácara na zona rural do município.
De acordo com informações da assessoria, a agressão ocorreu, no dia 5 do mês passado, quando a vítima pediu para passar o final de semana com o “tio postiço”, na chácara. No dia seguinte, quando a criança retornou para a casa, a mãe percebeu os hematomas pelo corpo do filho e o encaminhou para hospital onde foi atendido e medicado. Devido aos graves ferimentos físicos e psicológicos causados ao filho, a mãe decidiu procurar a polícia.
Segundo a apuração, o suspeito agrediu a criança durante toda à noite, sem motivo justificável, utilizando de tapas, socos, golpes com varas, além de colocar sal na boca do menino para que sentisse mais dores nos ferimentos. O suspeito ainda teria agredido a criança mais uma vez, na estrada, quando retornavam para o município.
Com base nas investigações, o delegado Valmon Pereira da Silva representou pelo mandado de prisão pelos crimes de lesão corporal e tortura. Em interrogatório, o acusado apresentou várias versões contraditórias e não conseguiu explicar o motivo de ter agredido a criança.