O jovem de 20 anos, baleado no último dia 9, durante uma tentativa de roubo, em uma casa noturna, ficou sem movimentos das pernas. O rapaz foi atingido nas costas por um projétil de revólver calibre 32. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, pelo investigador da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), João Paulo Alves. “A gente ainda não recebeu o laudo pericial, mas já temos a confirmação de que a vítima ficou paraplégica”, explicou. Não há informação médica se o quadro é reversível.
Até o momento, dois adolescentes foram apreendidos, acusados de participar da tentativa de latrocínio. O primeiro, que tem 14 anos, foi pego na quinta-feira (16), em Lucas do Rio Verde. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcelo Carvalho, ele agia com outros menores e é o principal suspeito de ter atirado no jovem. Na sexta-feira (17), os policiais conseguiram chegar ao segundo adolescente. Ele estava escondido na residência da mãe, no bairro Maria Vindilina, e também aparece nas imagens das câmeras de segurança da casa noturna.
A Derf acredita que a quadrilha formada pelos adolescentes seja responsável por praticar vários assaltos no município. Haveria um terceiro suspeito. Conforme o delegado, os menores usavam, além do revólver calibre 32, um simulacro para praticar os crimes e dividiam a quantia roubada. Eles teriam confessado os roubos e disseram ainda que cada um gerava um lucro em torno de R$ 1,5 mil. A polícia, entretanto, crê que há divergências e que eles tenham roubado mais de R$ 10 mil durante os assaltos. Os valores levados ainda não foram recuperados.
Conforme Só Notícias já informou, a vítima jogava sinuca em uma casa noturna, localizada na avenida dos Pinheiros, quando um criminoso chegou, a pé, supostamente para praticar um assalto. O criminoso efetuou um disparo que atingiu o jovem e, em seguida, fugiu tomando rumo ignorado.
Testemunhas chamaram os bombeiros, que prestram os primeiros atendimentos. Em seguida, foi transferido para o Hospital Regional. Os bombeiros informaram, no dia do crime, que o estado de saúde dele era considerado grave. Seu estado atual não foi confirmado.