Um casal procurou a Polícia Civil, ontem, para denunciar ter sido vítima de um assalto. Os proprietários relataram aos policiais, conforme consta no boletim de ocorrências, que estavam em sua casa, localizada em um residencial próximo ao aeroporto, quando dois assaltantes, um deles armado, pularam o muro, anunciaram o assalto e obrigaram as vítimas a deitar no chão.
Segundo o relato, os criminosos chegaram a apontar a arma para a cabeça do proprietário avisando que a arma estava engatilhada e que não era para ele reagir. Os bandidos também queriam saber se havia alguma arma na casa. A ação durou aproximadamente uma hora e meia. Antes de fugirem, com o GM Celta prata do casal, os criminosos ainda jantaram. Foram levados também cerca de R$ 300 em dinheiro, uma televisão de 46 polegadas, um par de alianças, três celulares, dois relógios, um videogame, 30 camisetas, dez camisas e um tênis, além uma carteira com documentos pessoais e um cartão bancário.
Uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, entrou em contato com Só Notícias e disse que, apesar do susto, "os criminosos nos trataram até bem. Houve um momento de tensão no começo, mas depois o clima ficou mais tranquilo. Eles não nos agrediram ou fizeram qualquer ameaça", explicou.
A Polícia Militar foi acionada, fez rondas e, horas depois, conseguiu localizar o Celta abandonado na rua das Resedas, no bairro Jardim das Oliveiras. Os demais objetos não foram recuperados. Os assaltantes ainda não foram presos.
O caso é investigado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).
(Atualizada às 11h52)