A juíza da 1ª Vara Criminal da comarca, Rosângela Zacarkim dos Santos, acatou o pedido da Polícia Civil e expediu mandado de prisão preventiva contra B.G.S., 25 anos. Ele estava preso, desde a semana passada, por força de um mandado de prisão temporária e a nova decisão judicial foi cumprida, esta tarde, pelos policiais civis. O acusado está no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
Ele é acusado de envolvimento no assassinato do funileiro Rafael Soares Santos, 29 anos. Segundo as investigações, ele seria o responsável por pilotar a moto e dar apoio na execução do crime. O delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Muniz, afirmou que já representou pela internação do adolescente de 15 anos. Este seria o responsável por atirar e matar a vítima com uma pistola calibre 380.
Conforme Só Notícias já informou, este adolescente se apresentou na delegacia da Polícia Civil, ontem, e confessou ter praticado o crime. No entanto, matou Rafael no lugar de outra pessoa. Ele relatou que o assassinato foi encomendado por um reeducando, ainda não identificado, e este seria integrante de uma facção criminosa dentro do presídio sinopense. O alvo não seria o funileiro e, sim, um agente prisional. “Ele não apontou, em momento algum, se receberia algo em troca da morte do agente e confessou ter matado por engano o homem, que deixou a esposa e um filho, de apenas 2 anos”, disse um escrivão. O motivo seria uma suposta rixa entre o detento e este agente prisional. Esta versão passa a ser investigada.
Rafael foi executado, na última terça-feira à tarde, quando estacionava o carro no pátio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde visitaria o filho. Conforme Só Notícias já informou, ele morreu na hora. Cápsulas de pistola foram recolhidas pela PM.