Policiais militares prenderam, ontem à noite, em Santa Carmem (38 quilômetros de Sinop), um homem de 38 anos acusado de abuso sexual. A vítima seria uma enteada dele, que é menor (idade não confirmada). O crime teria ocorrido na residência onde moram.
No boletim de ocorrência há a informação de que a polícia foi acionada por uma equipe do Conselho Tutelar e uma psicóloga para ir até a escola onde as crianças estudam. Uma delas teria dito para a professora que estava sendo abusada pelo suspeito. Diante da denúncia, o homem foi detido e encaminhado ao Núcleo da Polícia Militar do município. Segundo o documento, ele confessou “que realmente havia passado a mão nas partes íntimas da criança. Que também já havia sentado a mesma algumas vezes em seu colo, mas que depois de algum tempo, não praticou mais o crime”.
A menina também foi ouvida e declarou que o acusado se aproveitava que estavam sozinhos na casa para tirar a sua roupa e passar a mão em suas partes íntimas. Em outra parte da declaração, ela também disse que ele a fez sentar em seu colo e fazia carinhos. As duas versões passam a ser investigadas
Após ser preso, o homem foi transferido para delegacia da Polícia Civil de Sinop e autuado em flagrante.