Dois adultos, 19 e 29 anos, foram presos e dois adolescentes, 16 e 17 anos, apreendidos acusados de integrarem uma quadrilha que invadia residências para subtrair caminhonetes. Todos foram encontrados em Rondonópolis e tinham praticado um assalto, no dia 1º deste mês, na cidade de Primavera do Leste.
Segundo as investigações, todos são moradores de Rondonópolis, se deslocaram até Primavera do Leste e lá invadiram a residência, fazendo refém um homem de 60 anos, que foi amarrado em um quarto. Um dos menores estava armado com uma faca e o jovem de 19 anos portava um revólver calibre 32.
Eles levaram joias, dinheiro, notebook, celulares e outros produtos de valor, todos colocados na GM S-10 branca. Parte dos produtos foi recuperado em uma casa, no bairro Porocho, em Rondonópolis, local em que os dois adolescentes e jovem foram encontrados. Com eles também foram apreendidas porções de drogas.
Na delegacia, confessaram que a caminhonete foi entregue para o homem mais velho, que a levou sob encomenda para Campo Grande (MS). O suspeito foi preso, na rodoviária de Rondonópolis, quando retornava de ônibus daquele estado. Um policial afirmou que o grupo já estava sendo monitorado.