Um adolescente de 15 anos prestou depoimento, hoje, na delegacia de Barra do Bugres (região Médio Norte). Ele é acusado de provocar um incêndio, no dia 28 do mês passado, que destruiu grande parte da creche Manoel Custódio de Moura, que abrigava cerca de 60 crianças.
Diversos equipamentos, eletrodomésticos e materiais, além da estrutura física, foram danificados. Por causa da destruição causada pelas chamas, as crianças tiveram ser que remanejadas para outras unidades para não ficarem desassistidas. O crime ocorreu em um final de semana e ninguém ficou ferido.
Diante da suspeita de que o fogo foi criminoso, policiais civis deram início ao trabalho investigativo. Após diligências e oitivas de diversas testemunhas, o adolescente, que mora no mesmo bairro em que a creche funcionava, foi identificado como autor do incêndio.
Ao delegado João Paulo Praisner, ele confessou ter dado início ao incêndio. Segundo o adolescente, ele pulou o muro da creche, acendeu um pedaço de pano e colocou entre alguns pneus, fazendo com que o fogo se alastrasse rapidamente. Segundo o delegado, o adolescente alegou ter agido sem nenhuma motivação específica e disse não estar arrependido da ação. “Ele ainda fez questão de demonstrar indiferença pelo fato de o local atender várias crianças”.
O procedimento instaurado para apuração dos fatos será encaminhado à Justiça da Infância e Juventude.