A Polícia Judiciária Civil fez operação, em Nobres e Rosário Oeste (128 km de Cuiabá), com 80 policiais, para cumprir 20 mandados de busca e apreensão domiciliar em locais apontados como ponto de venda de drogas. 10 foram cumpridos em Nobres e 10 em Rosário Oeste, resultando na desarticulação de 6 bocas de fumo, 2 pessoas presas em flagrante pelos crimes de tráfico de associação para o tráfico, 2 termos circunstanciados de ocorrência (TCO), 1 ato infracional de tráfico de entorpecentes.
Foram apreendidas cerca de 60 trouxinhas de pasta base de cocaína, 6 porções médias de maconha, 1 porção grande de cocaína, substâncias utilizadas para misturar a droga, aproximadamente R$ 200 em dinheiro trocado, característico da atividade de tráfico e vários objetos de origem ilícita, provavelmente trocados por drogas.
Em uma lanchonete foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, já embaladas para a venda e uma porção média de maconha. A esposa do traficante, acusada de comandar o comércio junto com o marido, foi presa em flagrante. No momento da ação, o traficante não estava e terá o mandado de prisão representado pelo delegado.
De acordo com o delegado de Rosário Oeste, Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, a empresa servia de disfarce para esconder o comércio ilegal de drogas. “Mesmo não sendo apreendida grande quantidade de droga nos pontos em que foram realizadas as buscas, é importante lembrar que o tráfico doméstico gera uma série de outros crimes nas proximidades de onde acontece”, destacou o delegado.
Em outro ponto, no município de Rosário Oeste, a Polícia Civil fechou outra boca de fumo comandada por um adolescente, de 16 anos. Policiais encontraram enterrado no canil da casa uma porção grande de cocaína e 18 porções pequenas de pasta base de cocaína.
Para o delegado de Nobres, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, a ação cumpriu dois objetivos, o de apreensão de ilícitos e o preventivo ao mostrar o preparo físico e estrutural da Polícia. “A ação da Polícia Civil recebeu grande reconhecimento da sociedade, que se sentiu mais segura e protegida” disse.
A informação é da assessoria.