Um advogado foi detido, esta manhã, quando tentava entrar no Centro de Ressocialização da capital (CRC) com seis celulares e um carregador. Os objetos foram apreendidos e o profissional encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto pelo diretor da unidade penitenciária, Winkler de Freitas Teles.
Por meio da assessoria, ele informou que os materiais foram encontrados dentro de um colchão e uma sacola grande que o advogado tentava entregar a um reeducando, preso desde 29 de maio por receptação. Porém, antes de repassar os produtos, um agente penitenciário realizou a revista e encontrou os objetos ilegais.
No Cisc Planalto foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e o advogado responderá em liberdade pela contravenção penal. A direção do CRC já informou a Ordem de Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso (OAB-MT) para as providências cabíveis.
Essa é a segunda vez que o advogado é detido pela mesma contravenção. No último dia 26, ele tentou entregar seis celulares a um detento na Penitenciária Central do Estado (PCE). No entanto, a ação foi frustrada pela revista realizada por um agente penitenciário.