PUBLICIDADE

Polícia prende quadrilha que aplicava golpes com documentos falsos e cartões clonados em MT

PUBLICIDADE

Uma quadrilha de estelionatários que aplicava golpes no comércio de cidades do interior do Estado usando documentos e cartões falsos foi presa pela Polícia Civil, ontem, nas cidades de Cáceres e Cuiabá. O grupo comprava produtos e depois revendia pela internet.

A ação é da Regional de Cáceres e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, que culminou na prisão de oito pessoas, sendo quatro em Cáceres e quatro na capital e na apreensão de vários documentos de identidade falsos, cartões de créditos e de lojas.

Em Cáceres foram presas duas mulheres, 18 e 19 anos, que estavam na companhia de dois homens, 20 e 21 anos. O grupo também estava com cartões de créditos e de lojas.

O delegado Adriano Bernadi Cavalheri disse que os presos, em Cáceres, foram autuados em flagrante por uso de documento falso e formação de quadrilha. De acordo com o delegado, a quadrilha não chegou a efetuar compras no comércio local, pois não tiveram tempo. “Todos são de Cuiabá e estavam usando documentos falsos, que devido ao tipo de crime serão identificados criminalmente para termos certeza das identidades verdadeiras".

Na capital, a Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil prendeu o líder o quadrilha, O.M.F., 26 anos, e outros três membros da quadrilha. Todos foram presos por associação criminosa, falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica e uso de documento falso.

A delegada da Derf, Elaine Fernandes da Silva, informou que a quadrilha usava uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida, região do Coxipó, em Cuiabá, como verdadeiro 'laboratório' ou 'fabrica' para falsificação de documentos e cartões. "É uma quadrilha bem organizada e falsifica documentos com perfeição. Acreditamos que estejam envolvidos no golpe do cartão trocado e que forneçam documentos para membros de organizações criminosas de Mato Grosso".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE