Vinte e quatro foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Civil, em Cáceres, entre os dias 1º a 25 deste mês. Todas estavam com mandados de prisão decretados, relacionados a executivos de penas, por crimes diversos como tentativa de homicídio, homicídio, furto e roubo.
Do total de mandados, 13 foram cumpridos por policiais da 1ª Delegacia de Polícia e 11 pela Delegacia Regional. Uma das prisões foi efetuada, hoje, por policiais da Regional contra um homem foragido do estado do Pernambuco. O acusado, 49 anos, era procurado desde o ano de 1997, por homicídio cometido em Bodocó (PE). O mandado foi expedido pela 1ª Vara Única de Bodocó e constava no Sistema Nacional de Mandados de Prisão.
Pela 1ª DP, H.L. foi preso, na segunda-feira (23), por mandado de prisão da 3ª Vara Criminal de Cáceres. O suspeito responde na Justiça por receptação e violência doméstica.
A delegada titular da 1ª DP, Cinthia Gomes da Rocha Culpido, disse que entre os presos há também pessoas que tiveram as prisões solicitadas em investigações da Delegacia. "São mandados que recebemos do Fórum e nossos policiais se empenharam para localizar as pessoas e cumprir as ordens judiciais".