PUBLICIDADE

Taques quer terminar até dezembro parte das obras da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques confirmou, esta tarde, que determinou prioridade em sua gestão para terminar todas as obras da copa – a maioria delas deveria ter sido concluída ano passado quando houve o mundial de futebol e Cuiabá foi uma das cidades sedes. Taques destacou que já deu ordem de serviço para a finalização de 14 obras. Até dezembro, o Estado vai entregar 10 das 14 obras, entre elas o viaduto Jamil Broutos Nadaf, conhecido como Viaduto da Sefaz, alvo de polêmica por ter sido interditado poucos meses após a sua inauguração.

Uma das obras que causou grande preocupação na população, a contenção do Morro do Despraiado, o governador destacou que já não é mais um problema, tendo em vista que as obras já foram retomadas. Conforme o Taques, todas essas obras deveriam ter ficado prontas até junho de 2014. Segundo ele, a administração passada sequer deixou orçamento para que o Estado pudesse dar andamento às obras. Ainda assim, o governador garantiu que a atual gestão fez um grande esforço e conseguiu alocar para a Secretaria de Cidades (Secid) os recursos necessários para terminar as obras.

Além das obras na capital e em Várzea Grande, Taques também falou à imprensa sobre a atuação do Estado no interior. Ele destacou que neste seis meses já foram dadas 55 ordens de serviços para obras do programa Pró-Estradas, que terá dois eixos principais de atuação. O primeiro é chamado de Construção, para a pavimentação das estradas sem asfalto. O segundo recebeu o nome de Pró-Estradas Reconstrução, que incluirá rodovias já pavimentadas que precisam passar por recapeamento e outras que terão a pavimentação refeita por completo.

Dentro desse pacote do Pró-Estadas, o governador confirmou a duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) do supermercado Atacadão até a Fundação Bradesco. Além disso, o governador confirmou a duplicação da MT-100 (Estrada da Guia) no trecho entre o Atacadão e a indústria Mika.

Ainda no tocante à infraestrutura, Taques destacou que já foram repassados mais de R$ 87 milhões aos 141 municípios, recursos que devem, por lei, ser investidos na construção de pontes, pavimentação e recuperação de estradas vicinais e estaduais.

A informação é da assessoria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE