A.S.G., 20 anos, foi preso, ontem, em Sapezal, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por roubo. O crime ocorreu, na madrugada da última sexta-feira, quando dois homens armados invadiram uma residência, no bairro Cidezal II. No assalto, as vítimas, dois adultos e uma criança, foram rendidos e ameaçadas de morte pelos criminosos.
Em diligências, os policiais conseguiram identificar o suspeito como um dos assaltantes. Conforme a polícia, ele conduziu o veículo da vítima, um Toyota Corola prata, até um posto de combustível para abastecer, enquanto os proprietários permaneceram no interior da casa, rendido pelo comparsa.
Conforme relato das testemunhas, ele retornou a residência e, em seguida, os dois bandidos levaram vários objetos de valor fugindo no veículo. O suspeito também foi reconhecido pelo frentista do posto.
Diante dos indícios, o delegado Adil Pinheiro de Paula representou pelo mandado de prisão preventiva por roubo, deferido pelo juiz plantonista da Comarca de Tangará da Serra.
Na delegacia, ele foi interrogado e confessou a participação no roubo, afirmando que o veículo já tinha sido levado para Pontes e Lacerda (região Oeste) para ser trocado por droga na Bolívia. O suspeito também indicou outros dois comparsas que teriam participado do roubo.
As investigações continuam para recuperar o veículo.