L.W.J.S.S., 23 anos, foi preso, esta manhã, em uma quitinete no bairro Novo Mato Grosso. Segundo as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o acusado é um dos autores do assalto ocorrido em uma residência, no bairro Recanto dos Pássaros, no dia 18 de maio, em que uma família foi feita refém.
Na ação, três criminosos invadiram a casa enquanto um quarto integrante da quadrilha aguardava do lado de fora para auxiliar a fuga. No assalto foram levados quatro televisores de 50 e 40 polegadas, telefones celulares, joias, entre outros objetos. Os suspeitos fugiram na Toyota Hilux da vítima, abandonada no bairro Jardim Renascer.
De acordo com a delegada Elaine Fernandes da Silva, além da ameaça com emprego de arma de fogo, os criminosos foram muitos violentos dando chutes e socos nas vítimas. “As vítimas apontam o suspeito como o mais violento durante o assalto”.
Neste local, os policiais encontraram ainda três porções de maconha e várias porções menores da droga, já embaladas para venda. “Como estávamos fazendo o monitoramento do suspeito, já tínhamos conhecimento do envolvimento dele com o tráfico de drogas”.