Cinco homens foram presos, esta semana, em Vila Bela da Santíssima Trindade (região Oeste). Três estão envolvidos com transporte irregular de madeira, um acusado de homicídio e o quinto preso por receptação. Na primeira ação, policiais civis abordaram uma GM S-10 conduzida por M.A., morador da cidade de Pontes e Lacerda. Em vistoria, a Polícia Civil identificou que a caminhonete escoltava um caminhão Mercedes-Benz, que transportava 84 lascas e 60 palanques de aroeira.
O motorista do caminhão, E.N.F., informou que a madeira foi retirada de uma propriedade rural, na Gleba Seringal, em Vila Bela da Santíssima Trindade, que pertence a um morador de Pontes e Lacerda, que estava como passageiro no interior do caminhão. Em consulta, via sistema, foi constatado que E.N.F. tem antecedente criminal por tráfico de droga em Cáceres. Os veículos e a madeira foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia. Os condutores e o passageiro prestaram esclarecimento.
V.R.M.B. teve mandado de prisão por homicídio cumprido por estar envolvido no assassinato de um dependente químico e portador de necessidades especial, ocorrido no dia 22 de março. “O preso é conhecido na cidade por desmerecer o serviço policial tendo, inclusive, postado em uma rede social um vídeo onde faz apologia ao crime de tráfico de drogas, causando revolta e grande sensação de impunidade por parte da sociedade vilabelense”, disse o delegado Clayton Queiroz de Moura.
Uma Honda Twister prata, furtada no dia 5 de junho deste ano, em Pontes e Lacerda, foi recuperada por civis com apoio da Agência Regional de Inteligência do 12º CR da Polícia Militar. A moto estava em poder de M.P.B.S., que relatou ter comprado o veículo de uma pessoa desconhecida pelo valor de R$ 2 mil. O suspeito foi preso em flagrante por receptação.