Sinop terá, a partir das 17hs, novo manifesto contra a violência e pedindo paz e reforço na segurança. A mobilização começou no sábado. "Convidamos a todos para participar de uma manifestação pacífica pela segurança pública, na segunda-feira, onde apresentaremos uma moção de repúdio e pedido de socorro ao governo estadual". Os organizadores buscam, pelas redes sociais, reunir maior número de pessoas para fazerem a manifestação. A concentração será na câmara municipal, onde ocorrerá a sessão ordinária.
O protesto ocorre após a morte do empresário Paulo terão, 46 anos, mais uma vítima de bandidos cruéis e covardes, que roubaram sua caminhonete e o levaram como refém. Próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Sorriso, o corpo dele foi encontrado. Ao que tudo indica, teria sido jogado do veículo por dois assaltantes. A caminhonete Hilux, foi abandonada próximo a Lucas do Rio Verde. Os bandidos ainda não foram presos.
Paulinho, como era conhecido, dono da Pit Stop Lubrificantes, foi sepultado ontem. Ele foi dominado quando chegava em casa, na sexta-feira à noite (havia trabalhado o dia inteiro e foi ao mercado). Dois bandidos lhe obrigaram a ir com eles. A caminhonete tinha rastreador e a polícia conseguiu, ainda na sexta-feira à noite, localizar o corpo. A morte foi em decorrência de traumatismo craniano (teve forte pancada na cabeça).
É o segundo caso de latrocínio em Sinop, em menos de 6 meses. Em dezembro, o acadêmico Eric Francio Severo, que tinha 21 anos, foi dominado por dois assaltantes, colocado em sua caminhonete e assassinado em Lucas do Rio Verde. Dois bandidos foram presos em Campo Grande, pela Polícia Rodoviária Federal, com a S-10 roubada. Eles foram recambiados para o presídio Ferrugem e espera júri popular. O pai de Eric, o jornalista Leonildo Severo, além de familiares e amigos, continuam fazendo abaixo-assinado para colher milhares de assinaturas e o Congresso Nacional aumentar para 50 anos as penas por crimes dessa natureza. Semana passada, em Sinop, Leonildo entregou o abaixo-assinado ao governador Pedro Taques. Ele também já conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ), parlamentares federais e estaduais.
(Atualizada às 08:34hs)
Em instantes, mais detalhes