Mais de 30 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar, foram cumpridos pela Polícia Civil, ontem, em Canarana, Água Boa, Barra do Garças e distritos da região. A operação deflagrada pela delegacia de Canarana, denominada “Sentinela”, tinha como objetivo repressão ao tráfico de drogas de drogas.
Na ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão domiciliar, 18 de prisão preventiva e seis pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidas duas espingardas calibres 22, dois revólveres calibres 22, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 635, duas munições de fuzil 6.35 e 7.62, munições calibre 22, 38 e 380, lunetas para rifles, quatro motocicletas, dois carros e três caminhonetes.
De acordo com o delegado João Biffe Junior, nos últimos dois meses já foram realizadas prisões de oito traficantes nos municípios de Água Boa e Canarana, totalizando aproximadamente 14 quilos de drogas apreendidos entre maconha e pasta base de cocaína.
“Não mediremos esforços no combate e a repressão ao tráfico de drogas, uma ação ilícita tão grave que assola a dignidade humana e dizima incontáveis famílias. A ação é uma resposta à atuação criminosa, que demonstra que a intolerância da nossa instituição a esse crime”.