Policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) prenderam, ontem à noite, na rua dos Mognos, no bairro Jardim Vitória Régia, um homem de 45 anos. Ele foi pego após tentar agarrar uma jovem, 20 anos, e levá-la para um local escuro com a intenção de estuprá-la.
Consta no boletim de ocorrência que a vítima estava em uma bicicleta na avenida André Maggi e o suspeito a atacou com um simulacro de arma. No primeiro momento, ele disse que se tratava de um roubo. Porém, em seguida, tentou arrastá-la para um terreno baldio. No momento, em que a jovem começou a gritar por socorro, ele a soltou.
A polícia foi comunicada do fato e iniciou rondas. O suspeito foi localizado próximo do local onde tentou praticar o crime. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil e descoberto que já havia praticado o mesmo tipo de crime em Cuiabá.
Algumas vítimas recentes de estupro foram comunicadas sobre a prisão e realizaram o reconhecimento do suspeito. De acordo com informações policiais, duas delas foram atacadas, na semana passada, uma delas adolescente. Esta foi abusada na região do Parque Florestal.
Uma terceira mulher também procurou a polícia e disse que o suspeito a atacou, no centro, e também tentou levá-la até um terreno baldio. No entanto, ela conseguiu escapar. Em todos os casos ele se passava por assaltante.