O delegado Pablo Borges Rigo informou que foi liberado, ontem, o adolescente de 17 anos apreendido, na semana passada, com 50 quilos de maconha. O menor ficou cinco dias em uma cela da delegacia da Polícia Civil e teve que ser liberado, pois não foi encontrada vaga para internação em nenhum centro de ressocialização do Estado.
"Representamos pela internação e a juíza tentou encontrar vaga [em algum centro de ressocialização] até o último instante, mas infelizmente não foi encontrada. De acordo com o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], ele pode ficar apenas cinco dias na delegacia".
Sorriso auxiliou financeiramente na construção do Centro de Ressocialização para menores infratores em Lucas do Rio Verde e, com isso, tem direito a dez vagas para menores no local. A unidade foi inaugurada, em março, em ato que até contou com a presença do governador Pedro Taques e outras autoridades. Porém, até hoje, a unidade não está em funcionamento.
Ainda falta a contratação dos profissionais para tomar conta do local. No início deste mês, o secretário adjunto de Justiça, Luiz Fabrício Vieira, esteve no município e afirmou que também faltavam algumas adequações na unidade.
O vice-governador Carlos Fávaro esteve, esta tarde, em Sorriso, e garantiu que a unidade entrará em funcionamento no próximo semestre.
Conforme Só Notícias já informou, o adolescente foi apreendido, na semana passada, por policiais civis. Ele conduzia um VW Voyage azul, placas de Sorriso, que transportava 50 tabletes da droga. Ele desobedeceu uma ordem de parada, houve perseguição e os policiais acabaram atirando no veículo. Ninguém ficou ferido.