PUBLICIDADE

Integrante de quadrilha baleado durante tentativa de assalto a agência não corre risco de morrer

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira informou, ao Só Notícias, que o acusado de envolvimento na tentativa de assalto a uma agência do Sicredi, localizada no município de Bom Jesus do Araguaia (870 quilômetros de Cuiabá), é E.S.B., 19 anos. Ele foi baleado, está internado no Hospital Regional de Água Boa, mas não corre risco de morte. O suspeito possui passagens por roubo.

O delegado Deuel Paixão Santana ficará responsável pelas investigações. Conforme Só Notícias já informou, três morreram no local após trocar tiros com policiais e o quarto tentou fugir, mas foi baleado. O comandante da operação, capitão João Paulo Bezerra do Nascimento, disse que os trabalhos tiveram início após um assalto praticado pela quadrilha em uma joalheria, em Canarana. O crime teria ocorrido no dia 8 deste mês.

Segundo as informações, esses criminosos seriam uma ramificação de uma quadrilha especializada em roubos, oriunda de Primavera do Leste. “Os policiais de lá [Canarana] conseguiram interceptar informações sobre os assaltantes da joalheria. Com isso, chegaram a prisão de um deles, que passou informações sobre essa possível ação de hoje, em Bom Jesus. Montamos campana na porta da agência desde cedo e deparamos com os criminosos”, disse, por meio da assessoria.

Com base nesse levantamento, os policiais de Canarana chegaram até os dois que estavam dando apoio aos integrantes que iriam praticar o assalto. De acordo com o capitão João Paulo, ambos eram responsáveis pelo fornecimento de armas e apoio à fuga da quadrilha.

Em Bom Jesus do Araguaia, os integrantes da quadrilha estavam munidos de quatro pistolas, uma delas calibre 765, e uma espingarda. No carro empregado na tentativa de roubo, um VW Gol vermelho, os policiais também localizaram um galão de combustível. “Tudo indica que eles praticariam o roubo, nos mesmos moldes do ‘novo cangaço’. Mas nosso trabalho impediu que isso ocorresse”, disse o capitão.

Para essa ação preventiva a Polícia Militar empregou 18 policiais e seis viaturas das unidades de Água Boa, Canarana, São Félix do Araguaia, Alto da Boa Vista, Serra Nova Dourada e de Bom Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE