Os investigadores da Polícia Civil têm poucas dúvidas sobre o caso do mototaxista, Duclacir Duarte de Oliveira, 40 anos, sua esposa Marcilene Ribeiro da Silva, 38 anos, e o radialista Carlos Alberto Oliveira Goes, 53 anos, mortos esta semana, em Nova Xavantina (590 quilômetros de Cuiabá). O delegado Sidarta Vidigal de Almeida, disse, ao Só Notícias, que Duclacir matou o radialista, a mulher e depois se suicidou, "por ciúmes. A motivação é passional. A gente ainda não pode divulgar detalhes, mas a princípio seria isso. É um caso que não traz muitos questionamentos e não temos dúvidas da autoria”, afirmou.
O delegado aguarda ainda o resultado da perícia e vai convocar testemunhas e pessoas próximas aos três envolvidos para determinar o que exatamente aconteceu. “A gente já sabe que a Marcilene e o Carlos Alberto foram mortos a tiros. Inicialmente, o Duclacir teria tentado se suicidar, com um tiro na boca, mas não obteve êxito, por usar uma arma com um calibre muito pequeno, e se enforcou. Ouvimos uma pessoa e outras ainda serão chamadas”, explicou, apontando ainda que o “caso chocou toda a cidade”.
O inquérito, conforme informou Sidarta, deve ser concluído em, no máximo, 30 dias.
Conforme Só Notícias já informou, Duclacir teria invadido a emissora de rádio e matado, a tiros, o diretor e radialista Carlos Alberto, o "Alberto Viana”. Em seguida, o mototaxista teria ido a uma residência, atirado em Marcilene e, depois, cometido suicídio. A esposa de Duclacir teria sido morta a cerca de 800 metros de onde o radialista foi baleado.Na residência, os policiais encontraram Duclacir, morto.
Peritos do município de Água Boa analisaram as cenas dos crimes e devem divulgar um laudo apontando a causa das mortes dos três.