O tenente coronel Valter Luiz Razera foi empossado, esta noite, novo titular do Comando Regional 3 da Polícia Militar, no lugar do coronel Celso Barbosa, que vai assumir o comando de Tangará da Serra. A solenidade foi no anfiteatro da Unemat, com a presença do secretário Estadual de Segurança Pública, Mauro Zaque; do coronel Zaqueu, comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, além de outros convidados civis e militares.
Em seu discurso o Mauro Zaque disse que vai estruturar a Polícia Militar anualmente e apontou uma queda no índice de criminalidade em todo Estado. Em entrevista ao Só Noticias, afirmou até o próximo dia 1º de agosto, cerca de 600 policiais estarão formados e pronto para o trabalho. "Nós ainda chamaremos mais 700 novos soldados para iniciar as sua qualificações e posteriormente serem inseridos em um novo plano de segurança pública", explicou.
O secretário também destacou sobre um recente encontro com o governador do Estado, Pedro Taques, onde o assunto foi o aperfeiçoamento da segurança pública em todo Mato Grosso, bem como, dar prioridade a segurança em todas as regiões. Anunciou um novo concurso para o ano que vem com no mínimo mil homens. "Ao fim desse concurso, iremos incrementar esses novos policiais dentro de um novo projeto de segurança pública para Sinop", concluiu Zaqueu, sem revelar quais seriam essas mudanças de melhorias na segurança sinopense e pediu mais empenho das entidades como Ministério Público Estadual, entre outras presentes na solenidade, em reforçar um trabalho corporativista.
Já o tenente coronel Razera falou ao Só Notícias, em três metas de imediato para melhorar a segurança e dar mais tranquilidade a sociedade. Um delas seria o policiamento diário nas ruas com motocicletas pela mobilidade para atender melhor a demanda, em bairros como maior índice de violência. "Por enquanto vamos implementar novas ideias e todas serão colocadas em pratica a partir desta sexta-feira. Queremos motivar nossos policiais para que eles se sintam motivados", concluiu.