PUBLICIDADE

Sinop: 6º acusado de fazer parte da quadrilha de ladrões de avião é morto pela Polícia Federal

PUBLICIDADE

Daniel Tenório, acusado de ser integrante da quadrilha que roubou um avião e roubaria outra aeronave, sexta-feira passada, em Sinop, foi baleado, esta madrugada, em ação da Polícia Federal. Uma fonte de Só Notícias informou que ele teria levado ao menos dois tiros.

Há pouco, a Polícia Federal concedeu rápida entrevista coletiva, na delegacia, e informou que Daniel estava em uma casa, no bairro Daury Riva, que foi cercada "Algumas equipes foram ao local, onde teria ficado abrigado no sábado e domingo. As equipes fizeram o cerco na casa. No momento que as equipes entraram e foram abordar este procurado, ele reagiu, estava armado com uma pistola, sacou desta pistola e foi necessário reagir e acabou acertando ele com dois tiros", disse o delegado Samuri Zugaibe.

Após ter sido alvejado, foi levado ao hospital, mas não resistiu. Uma fonte de Só Notícias confirmou que a morte foi constada por volta de 00:30h. O corpo chegou, há pouco, no Instituto Médico Legal para necropsia.

Daniel Tenorio estava com mandado de prisão expedido pela justiça federal. Na terça-feira, ele quase foi preso em uma casa no bairro Daury Riva. Instantes antes dos policiais chegarem, ele saiu do local e entrou em uma mata. Na terça-feira à noite e ontem de madrugada, policiais usaram um helicóptero e equipes avançaram por terra na tentativa de capturá-lo. A Polícia Federal informou que ele era o braço financeiro da quadrilha e que recebeu R$ 180 mil pelo roubo de um Cesnna 206, mês passado, de um aeroclube às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem.

Há uma semana, a quadrilha foi roubar o segundo avião, no aeródromo Canarinho, houve tiroteio com policiais federais (que estavam monitorando o bando para prendê-lo) e o policial Mario Mattos, 33 anos, foi baleado e morreu. O primeiro a ser preso foi o piloto que fazia parte da quadrilha, ainda no sábado de madrugada, e que havia sido preso outras 3 vezes pela Polícia Federal por envolvimento com o tráfico. No domingo foram presos Rivelino Leismann (Chapolin) e Bruno de Lima (Boquinha), no Jardim Umuarama, e José Carlos da Rosa Silva (Carlinhos), que já cumpriu pena em Sorriso. Genivaldo Ferreira dos Santos (conhecido por Gaúcho) foi preso na segunda-feira. A caçada para pegar Daniel durou mais 3 dias.

A PF ofereceu recompensa de R$ 2 mil para quem desse informações que levassem a captura dos integrantes da quadrilha que matou o policial.

Em instantes, mais detalhes

(Atualizada às 10:40hs)

 

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE