Um adolescente de 14 anos procurado pela Justiça de São Paulo foi apreendido, ontem, no bairro Boa Esperança. O menor é apontado como autor de um roubo seguido de morte ocorrido em novembro do ano passado, na cidade de Campo Paulista. O adolescente na companhia de um comparsa invadiu a residência da vítima, 53 anos, e anunciou o assalto. Durante a ação criminosa, o dono da casa, empresário do ramo de construção civil, foi morto com três disparos de arma de fogo. Em seguida, os dos suspeitos fugiram do local.
As investigações da Polícia Civil de São Paulo identificaram o adolescente como um dos autores do latrocínio. Através da troca de informações entre as polícias de São Paulo e Mato Grosso foi possível chegar ao paradeiro do menor, considerado foragido desde a ação.
Após a apreensão, o infrator foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) para apresentação imediata ao Juízo competente. Hoje, uma equipe de policiais civis de São Paulo veio buscar o adolescente para internação provisória na Unidade Fundação Casa do Estado de São Paulo.