Policiais militares do Grupo Especial de Segurança da Fronteira apreenderam, hoje, cerca de U$$ 100 mil dólares, em uma área denominada Horizonte do Oeste, a 70 quilômetros de Cáceres. Eles faziam patrulhamento quando avistaram uma caminhonete Toyota Hilux, de Cáceres, que estava sendo conduzida por um homem, de 26 anos e havia um passageiro, de 43 anos.
A polícia relatou que após vistoria ao veículo, em um compartimento próximo da alavanca do câmbios, foram encontrados 5 tabletes com cédulas em dólares americanos que totalizou os U$ 100 mil (cerca de R$ 300 mil). O motorista disse que estaria seguindo para a Bolívia e o passageiro também foi preso. Ambos estão na delegacia da Polícia Federal e foram autuados em flagrante. A procedência do dinheiro é apurada bem como a destinação.
À tarde, policiais Força Tática apoiaram outro grupo do Gefron, em nova busca e durante abordagem de rotina, nas proximidades de um posto de combustíveis, em Corixa, divisa com a Bolívia, foi apreendido um veículo Honda Civic cinza, de Rio Branco no Acre; um Omega bege, de Juru-RO e, um caminhão Mercedes Benz. O motorista do Civic, teria informado que no caminhão estaria sua mudança. Já dentro do seu veículo onde estava sua família, os policiais encontraram cerca de R$ 18 mil. Ele ainda tentou explicar que o dinheiro seria uma herança, mas após checagem no sistema da polícia, foi descoberto que o homem já havia sido preso com cerca de 250 quilos de pasta base de cocaína há algum tempo, no Estado do Mato Grosso do Sul e, também foi encaminhado à delegacia da PF, de Cáceres, informa a assessoria.