Dois adultos foram presos e dois adolescentes, 16 e 17 anos, apreendidos, além da recuperação de três motocicletas roubadas. Os quatro são acusados de envolvimento em roubo, furto e receptação de veículos em Carlinda e Colíder.
De acordo com informações da assessoria, as investigações iniciaram após dois adolescentes armados roubarem duas motocicletas, na terça-feira (12), em Colíder. Conforme apurado, os infratores se deslocaram até Carlinda e venderam as duas motos. Em seguida, retornaram de táxi para Colíder e acabaram sendo apreendidos pelos investigadores, na quarta-feira (13).
A dupla foi conduzida à delegacia e ouvida pelo delegado Fabiano Pitoscia que lavrou o ato infracional pela prática de roubo majorado. No depoimento, os adolescentes ainda confessaram a autoria de outro ato infracional de roubo, no último domingo à noite, em uma farmácia, localizada no centro de Colíder.
O delegado representou pelo pedido de internação dos infratores pela reiteração de atos infracionais graves e com ameaça a vida da pessoa.
Simultaneamente a apreensão dos adolescentes, a delegacia de Carlinda foi acionada para investigar o caso e localizar as motocicletas roubadas. Em uma ação integrada entre policiais civis e militares, foram identificados os suspeitos responsáveis pela receptação das motocicletas.