PUBLICIDADE

Detran fecha autoescola irregular em MT e homem é preso por estelionato

PUBLICIDADE

A Coordenadoria de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) fechou uma autoescola que estava funcionando no município de Planalto da Serra (270 quilômetros de Cuiabá) sem qualquer tipo de autorização. A ação foi realizada na última terça-feira, mas somente hoje divulgada pela assessoria de imprensa.

Com o apoio da polícia, foi preso M.C.W. por estelionato. Ele foi encaminhado à delegacia do município de Nova Brasilândia juntamente com vários documentos apreendidos.

De acordo com as investigações, a autoescola de Planalto da Serra estava impedida de realizar as ações de formação de condutores, assim como ministrar aulas práticas e teóricas. No entanto, para regularizar os procedimentos, encaminhava os alunos a uma autoescola de Nova Brasilândia, o que, segundo a assessoria do Detran, caracterizava vantagem indevida em detrimento dos candidatos.

O preso seria o responsável por fazer esta ponte entre as duas autoescolas.

No mês passado, os proprietários de uma autoescola de Rondonópolis foram presos em flagrante pelo mesmo crime. O credenciamento da autoescola está suspenso no Detran desde outubro de 2014 por conta de irregularidades. Sem o credenciamento a autoescola não tem autorização para funcionar como Centro de Formação de Condutores (CFC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE