A.C.P., 30 anos, foi preso, ontem, em cumprimento de mandado de prisão temporária acusado de roubo seguido de estupro. O crime aconteceu no dia 31 de janeiro, na avenida Presidente Marques, no centro. Por volta das 8h, a vítima de 24 anos caminhava pela avenida, quando foi surpreendida por dois homens armados em uma motocicleta.
O suspeito subtraiu a bolsa da vítima com documentos, dinheiro, aparelho celular, entre outros pertences. Após cometer o roubo ainda estuprou a vítima. Em seguida a dupla fugiu do local.
Durante as investigações, os policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) conseguiram identificar o suspeito, que teve o pedido de prisão temporária representado pela delegada Elaine Fernandes da Silva e decretado pela 5ª Vara Criminal da capital.
A equipe da Derf realizou diligências e conseguiu efetuar a prisão do investigado na região do bairro Alvorada. Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia onde foi interrogado. Em checagem no sistema, foi verificado que ele possui várias passagens pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e roubo.