sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sete motoristas embriagados são presos em operação da Lei Seca em Cuiabá

PUBLICIDADE

Sete motoristas embriagados foram autuados em flagrante na quinta edição da operação Lei Seca, realizada pelos órgãos de fiscalização e repressão aos delitos de trânsito, esta madrugada, na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Também foram autuados 34 condutores por infrações administrativas e recolhidas 16 carteiras de habilitação. 

De janeiro a abril deste ano, houve redução de 26% nas mortes no trânsito de Cuiabá, sendo contabilizados 25 acidentes com óbitos na Capital, e diminuição de 30%  em Várzea Grande, com 16 mortes. Em 2014, nos quatro meses, foram 34 em Cuiabá e 23 em Várzea Grande. 

"A importância desse trabalho é a conscientização para não dirigir sob efeito de álcool e possamos assim diminuir os números de acidentes com mortes", destacou o delegado Jefferson Dias, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito. 

Desde o começo do ano, mais de 30 motoristas foram presos em flagrante por embriagues ao volante nas operações Lei Seca, fora as blitz regulares que são realizadas todas as semanas.  

Na madrugada deste sábado, policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BTPM), da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) e outros parceiros, pararam veículos e submeteram 74 condutores ao teste de etilometro (bafometro), dos quais 34 estavam com teor de álcool no organismo, abaixo de 0,34mg/l, e foram multados administrativamente.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê que qualquer concentração de álcool por litro de sangue ou por litro de ar alveolar sujeita o condutor às penalidades previstas no artigo 165  e medidas administrativas como recolhimento da carteira ou retenção do veículo. 

Para os motoristas autuados administrativamente a multa aplicada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é R$ 1.915,00. Os motoristas presos em flagrante, além da multa, terão que pagar fiança arbitrada na Delegacia e depois colocados em liberdade.   

A operação empregou o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e uma viatura móvel da Deletran, além dos equipamentos e viaturas dos órgãos envolvidos na ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE